http://www.labin.unilasalle.edu.br/infoedu/siteinfoedu1_03/Projetos/mundo_matematico/index.htm |
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Atividade 1.6: Fronteiras digitais e tecnologia e metodologias
Com base nos videos assistidos, da para perceber como a escola esta em defasagem frente as tecnologias, hoje os alunos vem para a escola preparados tecnologicamente do qual pais e professores não conseguem acompanhar nesse mesmo ritmo. A tecnologia nasceu antes dessa geração de alunos dos quais temos a função de educar, será que seria educar ou eles já vem educados?
Precisamos estar cada vez mais abertos para o novo se quisermos até mesmo nos comunicar com nossos filhos que estão ligados nas tecnologias, eles dominam e conhecem cada mudança que vem acontecendo, o que para nós é novo para eles já é da semana passada. Dar para ver essa realidade em escolas das quais os professores não estão abertos para o novo e não conseguem se comunicar de igual para igual com seus educandos, e ainda conseguem dizer que é impossivel dar aula para esses adolescentes, mais ai me pergunto é tão dificil assim ou será que o que falta é uma preparação tecnologica por parte d o professor para tornar sua aula atrativa?
Precisamos estar cada vez mais abertos para o novo se quisermos até mesmo nos comunicar com nossos filhos que estão ligados nas tecnologias, eles dominam e conhecem cada mudança que vem acontecendo, o que para nós é novo para eles já é da semana passada. Dar para ver essa realidade em escolas das quais os professores não estão abertos para o novo e não conseguem se comunicar de igual para igual com seus educandos, e ainda conseguem dizer que é impossivel dar aula para esses adolescentes, mais ai me pergunto é tão dificil assim ou será que o que falta é uma preparação tecnologica por parte d o professor para tornar sua aula atrativa?
De onde vem o papel
Duraçao do video: 04:52
Atividade sugerida:trabalho sobre reciclagem, em forma de slides para a apresentação para toda a escola de como poderemos reciclar o papel, fazendo uma campanha de concentização sobre a leitura de texto com o uso das tecnologias e para finalizar realizaria uma apresentação de teatro reforçando ainda mais essa ideia de preservação e reciclagem do papel por toda a escola. pela disciplina de matemática seria feito o calculo de quanto papel a escola utiliza durante um mês, por ciências a reciclagem, por português a leitura de textos no computador e pela disciplina de artes o teatro.
Série indicada: Essa atividade é indicada de 5º ano a 8ª série, pelas disciplinas de matemática, ciências, português e artes
Atividade sugerida:trabalho sobre reciclagem, em forma de slides para a apresentação para toda a escola de como poderemos reciclar o papel, fazendo uma campanha de concentização sobre a leitura de texto com o uso das tecnologias e para finalizar realizaria uma apresentação de teatro reforçando ainda mais essa ideia de preservação e reciclagem do papel por toda a escola. pela disciplina de matemática seria feito o calculo de quanto papel a escola utiliza durante um mês, por ciências a reciclagem, por português a leitura de textos no computador e pela disciplina de artes o teatro.
Série indicada: Essa atividade é indicada de 5º ano a 8ª série, pelas disciplinas de matemática, ciências, português e artes
Assinar:
Postagens (Atom)